FANDOM

A CHEGADA:

No começo de tudo Yunna era um aglomerado de terra no formato de uma grande montanha.

Os primeiros povos a habitar esse lugar foram Deuses do pequeno espaço, que vieram e se juntaram ao topo da montanha, construiram um grande templo e nomeram o grande pedaço de terra de Alih. Então geraram seres, e espalharam-os por todos as partes. Lans, o deus do equilibriou por sua vez proibiu que todas as raças cruzassem mais de 2 mil metros em direção ao mar, pois após isso os deuses não poderiam mais protege-los dos perigos que seriam altos demais para a fragilidade dos habitantes de Alih, então Lans fez uma varredura por todas as praias e bordas do continente congelando suas águas para que a navegação se tornasse impossivel.

Após algum tempo Lans e os outros perceberam que as águas descongelavam aumentando o nivél do mar, mas isso não durava muito, e logo o gelo retomava o que era seu. Esse fenomeno ficou conhecido como Falha de Lans, que tarde mais foi denominado com Fallans, e usado como unidade de medida de tempo.

Alih era gigantesca, grande demais para que os olhos dos deuses chegassem se estivessem todos no mesmo lugar, então por unanimidade foi decidido o começo da Era dos pés nas terra.

A chegada durou 56 Anos.

ERA DOS PÉS NA TERRA:

Guiados por Mir, os deuses ambandonaram o topo da montanha, que ao momento foi conhecido por a "Gema de Alih" o motivo de ser o ponto de terra mais fértil, bonito, e saudável de toda Alih.

Todos então desceram e viveram juntos ao seus povos, tomaram atividades normais porem vitais a vida, como cultivadores, transportadores, médicos... Mas ao viver com entre os povos os deuses estavam fadados as tentações dos mesmos, foram necessários apenas 6 Fallans para que o primeiro semi-deus viesse a tona.

A Era dos pés na terra durou apenas 15 Fallans.

SEMI ERA:

Lewe não resistiu aos encantos da adorável Shippa, uma vendedora de bolos e pães a qual o mesmo entregava o trigo de perfeita qualidade. Quando o filho de Lewe nasceu, Shippa não resistiu a tamanha força de seu filho e veio a falecer.

Lewe não guardou rancor e muito pelo contrário amou e cuidou muito bem de seu filho, mas nunca esqueceu o fato de que conseguia ver cada uma das vezes em que Shippa sentia sua vida se esvaindo durante o tempo de gestação. Lewe nomeou esse tempo de 1 shi, que duraram exatos 9 fallans.

Leppa, o primeiro semi deus, era forte bonito e rapido, muito rapido, mas tanto poder acima das pessoas normais o fizeram achar que ele merecia mais, Leppa uniu-se a outros 6 semi-deuses e obrigaram que os deuses superiores subissem novamente ao topo da Gema e deixassem o chão para eles, caso contrário começariam um genocidio. Os deuses aceitaram com condições, caso um um mortal sofresse qualquer dano provindo de um deles, o acordo serai desfeito e os mesmos seriam dizimados.

Leppa era forte e seus colegas também, mas os mesmos não podiam arriscar ir contra os poderes e a ira dos espaciais. Mas eles acreditavam que, algo ficava escondido atras das grandes ondas congeladas, e como isso não iria ferir as condições, esperaram até que uma exata dobra de Fallans acontecesse, e navegaram até direção do grande mar.

Essa são as ultimas noticias de Leppa. A Semi era durou 30 Shi's

ERA DAS CORES

Com o desaparecinento de Leppa, os deuses novamente não tinham mais total controle das terras e isso chegou ao ouvido de todos com o passar do tempo. Principalmente ao ouvido de um grande mago imperial, Carus. Carus era destemido e único, sua magia era bonita rapida e fatal, era o general de guerra do reino de Alih, era conhecido no mundo todo e tinha apenas um ponto fraco, sua amada Leona com quem teve um bebe, que levou o nome de Concuoro.

Concuoro nasceu e uma grande festa foi feita, seu pai Carus fez um juramento e abençou o seu filho em todos os templos possiveis "Meu filho será o maior mago que todo o mundo já viu" e parece que o caminho tendia a ser mesmo esses, com apenas 5 anos Concuoro já consegui alcançar circulos mágicos que ninguem antes com tal idade jamais pensou em alcançar, trabalhava no estudo das rochas magicas que podia se extrair liquidos com propriedades mágicas. Concuoro em seus estudos proximo dos seus 15 Fals de idade acabou sem querer diziamndo quase que uma sociedade inteira, a não ser pelo fato de que, uma vez por fal as mesmas pessoas voltavam a vida, durante um dia todo para vender seus produtos e pedir para que fossem salvos ao encontrar a planta de fogo de dragão vermelho. Esses viajantes ficaram conehcidos como Fantasmas de tendas.

20 Fals mais tarde, Concuoro fundou a escola de magia das cores, uma magica unica que só podia ser feita possuindo a extração das roxas em força de liquidos coloridos, que geravam diversas magias com uma facilidade impressionante, e numa expedição de mostra de poder, algo que mudou a história para sempre aconteceu. Uma grande explosão a nivel mundial fez com que as terras se movessem todas em direção ao centro, embolando todos os continentes em um único e gigante. deixando Alih com aproximadamente o triplo do seu tamanho.

Esses continentes antes não possuiam nome, não haviam ainda sido explorados, então ali foram os denominados Desertos de Marthal, Desertos de Shagal, Montes de Ápira, e as Terras sem lei.

Concuoro foi ovacionado pelo fato, mesmo que o tenha feito sem querer, mas ao trazer os continentes até Alih, algo que tudo que antes estava congelado voltou ao seu estado.

A era das cores durou 55 Fals.

A ERA ABISSAL